segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ruffia

Já estive na Itália uma vez! Mas foi viagem tão corrida que deixei de conhecer coisas fundamentais. Por exemplo, não conheci Roma, eu bem ao norte e, ela, bem ao sul. E como morava pertinho, meti na cabeça que dentro em breve voltaria lá e faria tudo que não fiz! O tempo passou, voltei ao Brasil e, desgraça, não conheci Roma! E sempre que falo sobre viagens, assumo minha mágoa por tal falha, objetivo firme de voltar, assim que puder, e ver o que não vi. Dia sete de novembro é comemorado o nascimento de São Pedro de Ruffia. Assim como São Francisco de Assis nasceu em Assis, São Pedro de Ruffia nasceu em Ruffia, uma pequena comuna italiana da região de Piemonte. O Piemonte é outra região da Itália que não conheci, e tenho muita vontade de fazê-lo pelos comentários de quem já foi, de ser região das mais belas e charmosas, montanhas e campos floridos, comidas boa, tudo terminando em festa na capital, Turim. Ruffia tem somente 311 habitantes, segundo informações colhidas na rede, e talvez não seja um local muito animado e procurado. Mas certamente será um dia muito feliz quando lá estivermos!

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom, já que vc esta tão beato hoje e daqui a alguns meses se Deus quiser estaremos passando pelos Pirineus, vou te dar uma boa notícia ( ohhh). Vc ( na verdade nós, os 5 )teremos chance de ver a Nossa Senhora das Neves ( ohhh ) , no vilarejo de gavarnie...

Segundo informações sobre o aquecimento global, oivi no fantástico ontem, as geleiras dos Pirineus reduziram 34%. Sabe-se lá quando teremos uma nova chance...

Tv isso sim me possa trazer alguma fama . Daqui a 10 minhas fotos dos Montes Pirineus poderão ser usada como fonte de alguma informação ciêntifica comparativa, vai saber kkkkk

W

Tanto disse...

W,

Espero sinceramente que não somente as fotos, mas os comentários, filmagens e danças (pq não?) sirvam de referência para muitas coisas, principalmente para as coisas felizes. Já imaginou se, de alguma forma, conseguirmos ajudar outros a fazer o mesmo?

Anônimo disse...

Tanto...Tanto...Tanto...ainda solteiro??? Que pena, ou melhor, que desperdício!!!

Com tanta gente de olho em ti... ;)

(Ainda bem que largaste aquela BBB feiosa, ela pode até ser gente boa mas é feiaaa que dói!!! Vc merece alguem muito melhor!!! ;)

Beijos em ti coisa linda!!!

Tanto disse...

Resposta à anônima (espero!) da mensagem acima: agradeço os elogios e palavras galanteadoras.

Mas gostaria de fazer um adendo: quando coloquei moderação nos comentários, não foi com o intuito de promover censura, mas somente ter maior controle do que os leitores dizem.

Assim, agradeço pelas palavras (já disse isso), mas sou obrigado a dizer que não concordo com algumas coisas ditas em seu comentário, coisas que acho pouco elegantes sobre outras pessoas. Porém, pelo princípio da liberdade de expressão e absoluta não censura, publico-o.

Unknown disse...

Aaaa... pensei que meu comentário estivesse aqui... deu problema na net justo na hora que o escrevi, mas ok!
Pequena e charmosa Ruffia, gosto de lá! Me parece um bom lugar para se estar.
Já disse que esse foi um dia feliz e estranho: descobri porque Ruffia!
Acabou o mistério! Isso é bom?
Obrigada por me revelar...
Beijos

Tanto disse...

É bom sim. Acabou de uma forma não desejada, mas acabou sendo coisa boa! E nada impede de que um dia ainda seja bom, não é?

Te amo!