sábado, 7 de novembro de 2009

Palavra do Dia n.º 6

E depois de quase três horas dirigindo por Belém, vítima da perturbação em que se transformou o trânsito desta cidade, a palavra ganhadora de hoje só poderia ser...

Utopia
| s. f.
latim tardio utopia, palavra forjada por Thomas More para nomear uma ilha ideal em A Utopia, do grego ou-, não + grego tópos, ou, lugar.

s. f.

1.
País imaginário em que tudo está organizado de uma forma superior.
2. Sistema ou plano que parece irrealizável.
3. Fantasia.

4 comentários:

Luana Castro disse...

Esse trânsito está cada vez mais caótico...as pessoas não respeitam mais nada, nem ninguém! Todo mundo estressado, querendo chegar ao seu destino a qualquer custo!

E os supostos mantenedores sem se preocupar em organizar...pensando apenas no lucro proveniente da indústria das multas!

Bom, desculpe-me pelo desabafo, mas é que sofro com o trânsito de nossa cidade diariamente. Chegar em casa é um alívio. Mas sempre penso no próximo dia...de como será estafante rs.

Utopia, utopia...

Anônimo disse...

Por isso desde que cheguei a Belém optei a não ter um carro. Primeiramente por motivos financeiros mesmo ( faculdade, montar um apto, aluguel, etc ).

Agora, resolvido algumas dessas questõs, mantenho a posição de não comprar um carro em Belém pq simplesmente é impraticável...

A cada ano mais carros estão na rua, Hoje qualquer pessoa, com um trabalho simples, tem condição de financiar um carro. Facilitam de todos os modos e afrota só aumenta nas ruas de Belém.

Mas a malha viária urbana mantem-se igual. As vezes implementam obras que criam a UTOPIA de que vai melhorar ( ex: entrocamento ), ledo engano.

Oremos rs

W

Mauricio Silva disse...

É por esse motivo que o saudos Juvencio Arruda apelidou carinhosamente nossa cidade de Nova Deli!!!

Tanto disse...

Pois então. Meu sonho atual é um apartamento perto da Presidente Vargas, par poder deixar o carro guardado na garagem e só usar no fim de semana!