quinta-feira, 10 de junho de 2010

Sobre Seffer 02

Seffer foi condenado a 21 anos de prisão por ter abusado sexualmente de uma menina. Uma garota de nove anos que estava sob sua guarda. Seffer foi condenado mas está tranqüilo: ele sabe que não será preso.

Depois que o STF decidiu sobre a presunção de inocência ninguém mais será preso por estas bandas. Mas isso desde que você não seja preto e pobre. Se for preto e pobre, sem dinheiro para pagar os advogados medalhões da vida, pode contar que vai para a cadeia. Vai sim. E não importa a alegação de furto famélico, um mísero ovo levado. Ninguém se comoverá. Furte um ovo, uma lata de leite que seja, e passe anos e anos no presídio mais próximo de você. Isso desde que você seja preto e pobre, claro.

Mas se você for rico, fique tranqüilo. A história é outra. Seffer, por exemplo, está tranqüilo. Hoje, na vergonha que vem assolando Belém, armaram de fazer uma manifestação pro-Seffer. Manifestantes marcharam pelas ruas da cidade velha com cartazes e gritos de guerra. Distribuíram panfletos apócrifos sobre a situação, que você pode ler abaixo. Os jornalistas que cobriam a manifestação foram atacados com insultos e foram vítimas de agressões.

Esse argumento me lembrou de outros, bem parecidos, aqueles que tentam justificar o crime passional e o crime motivado pela vítima. Como aceitar que Doca Street tenha matado Ângela Diniz alegando ciúmes e que, com essa alegação, tenha buscado se safar? Como aceitar que se estupre e alegue, como justificativa, a saia curta da vítima? Como aceitar que, agora, a culpa do abuso seja da abusada?

Hoje em dia no Brasil, sendo rico e tendo bons advogados, basta isso! Ninguém mais é preso e ainda se ganha manifestação favorável, com fogos de artifício e tudo.

E nesse Brasil machista em que vivemos, é possível que tudo acabe assim: a menor abusada vai acabar presa por todos os hediondos crimes cometidos, listados no panfleto abaixo.

Ou você ser estuprada e acabar condenada por ter causado o crime, a saia muito curta que deixou o violador muito excitado ao ponto de não conseguir se conter.

Ou você ser assassinada pelo homem que te ama muito e não consegue te ver com outro...

Juro que não entendo mais a lógica das coisas.

3 comentários:

Anônimo disse...

preto, pobre e puta. Ou branco, se for pobre. E puta, de qualquer cor se não for rica.

Robson Almeida disse...

A lógica está no que falastes. Uma lei vagabunda que protege os ricos, ora, ora, ora.
Nada mais que isso.
Agora, o que me dói e causa revolta, daquelas de você pegar cada um dos manifestantes pró-estuprador Seffer e dar mina de soco na boca, pra arrancar alguns dentes e eles ficarem assobiando quando falam, é que esse mesmo político vagabundo, mais pra frente, será eleito novamente.
Alguém aqui duvida disso?
Eu não tenho dúvida alguma...
Abraços Tanto

Tanto disse...

Amigos, juro que não entendo mais esse mundo.