quarta-feira, 9 de junho de 2010

Novo CD do Tititica

Acabo de ganhar o CD do Tititica, presente adiantado pelo dia dos namorados. Tititica, para quem não sabe, é uma das mais interessantes figuras de Belém. Circula pelas ruas do centro da cidade sempre em um carrinho de som, um buggy adaptado com a boca de ferro em cima. O cara faz trabalho de publicidade na porta das lojas e brinca com os passantes. Tem um programa de rádio e, agora, gravou esse CD. Pelo que me contaram os guardadores de carro aqui da Presidente Vargas, as músicas estão tocando nas rádios e o cara faz relativo sucesso: "Já apareceu até no Faustão" completam. E para quem acha que as músicas são besteirol puro, mais um louco que canta somente onomatopéias ridículas, segue minha opinião: as letras são engraçadas e bem pensadas, fogem do lugar comum das rimas pobres e sem sentido - são melhores do que muitos pagodes (muitos mesmo). Tititica tem criatividade para fazer uma coisa inovadora, uma crítica social atual e afiada sobre Belém, feita de forma engraçada e leve, uma música simples que te faz rir e pensar sem muito esforço. Se puderem, escutem as faixas 05, 09 e 17, que falam da violência em Belém. A faixa 19 deve ser ouvida também - fala dos ônibus da cidade, uma visão musical e cômica do falido transporte público com o qual fomos amaldiçoados.
Não sei onde vocês podem comprar o CD, caso lhes interesse - na verdade, nem sei se ele está sendo vendido e nem por quanto. Na capa vão os contatos do cara e, se alguém tiver interesse, não custa ligar.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Já vi rapidamente o programa dessa figura. Vou da próxima olhar com mais atenção para ver se noto esse fora do " lugar comum" rs.
Pagode? Ah, até a musiquinha da 'voz do Brasil', na minha opinião, é melhor q esse ritmo lol

W

Tanto disse...

Eu vou fazer uns truques com uma música dele, lá na TVTT. Quando estiver pronto mostro.