segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Pacaja – Embarque remoto

Algum lugar entre Belém e Altamira, 18/10/2009, Domingo.


16h20minEstou indo para Pacaja, na primeira parte da minha jornada, dentro de um avião Turbo hélice da Trip que deve me levar até Altamira (assim espero)! Assumo estar nervoso, mais do que fico normalmente, pois imagino um avião mínimo. Mas me surpreendo com uma aeronave grande, com capacidade para uns 64 passageiros, muito igual aos aviões com os quais estou acostumado. Fico mais tranqüilo ainda ao perceber que embarcou comigo um grupo de freiras, umas 16 senhoras com cabelos brancos e cara de avó. Devem ser todas muito abençoadas e estão vindo de um congresso religioso em Curitiba, pelo que acho que voaremos sem sobressaltos. Afinal, Deus não faria nada de ruim com elas.


16h45minPouco antes da decolagem surge uma goteira bem em cima do passageiro na minha frente. “Água do ar condicionado”, explica o comissário de bordo. “Vou trazer um pano”. “Não! Traz um balde”, grita um gaiato, para diversão geral. E com a decolagem a goteira piora e acaba me molhando também. Muito!


17h25minVoltei a pensar nas freiras e na falsa segurança que elas me passavam: não acho que seja tão garantido não cair, somente pela presença delas. Imaginei a manchete: “Milagre no Pará: avião cai e somente um grupo de freiras sobrevive – corpo de jovem advogado é achado estraçalhado”.


17h35minO toque macabro do vôo foi perceber que o comissário de bordo é a cara do Jig Saw, aquele bonequinho do Jogos Mortais. Assustador!


17h45minChego bem! Tirando as goteiras, o aperto, a comida e o barulho, o vôo foi bem tranqüilo (eu já sabia que seria assim, por conta das freiras). Agora que desci, o avião pode continuar na sua rota Belém-Altamira-Tucurui-Santarem-Paritins-Manaus (deve chegar em Manaus daqui uns dois dias mais).

3 comentários:

Luana Castro disse...

Também sentiria confiança com as freiras no mesmo voo!

É um diário de bordo! Adorei! Beijos.

TESTE KOINONYA disse...

Eu provavelmente iria me lembrar daquele filme com a Whoopi Goldberg ( que não lembro agora o nome ) , iria imaginar que ali existia ente elas alguma muito pecadora , tv uma matadora de aluguel (figuras comuns, dizem, por essas áreas que agora estais ) e a tensão pioraria...
Maaaaaaaaas que bom que vc nao lembrou desse filme kkkkkk
Quanto ao "Saw" como comissário kkkkkk ninguém merece rs

Oremos!

Mirla Prado disse...

É na hora do embarque te assegurei que com as freirinhas tudo estava sob controle, mas é bom ver que você acredita que elas são abençoadas.

Agora nesta manchete ridicula, contudo hilária, tenha certeza que os jornais acrescentariam uma coisa (?) kkkk

Mas de fato minha parte preferida ficará sendo esta:
“Milagre no Pará: avião cai e somente um grupo de freiras sobrevive – corpo de jovem advogado é achado estraçalhado"

A foto ilustrativa do vôo só podia sair desta cabeçinha doente, kkk

E pra fechar com chave de ouro o destino dos vôos foi tudo, eu sei bem durante este ano de 2009 estes malditos vôos pau de arara, simplismente INFERNAIS.

Mas lembre-se quinta tem mais e rezemos para ter outro grupo de freirinhas retornando a Belém, uahuahaua. Cabe a mim a espera no aeroporto :P