terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dia do Blog

Segundo a Wickpédia, hoje é dia do blog. Tal determinação se deve ao fato - meio obtuso - de que a data, 31/08, lembraria a escrita da palavra B L O G (drogas, manolo!). Apesar da explicação meio maluca, a proposta é de que, neste dia, todos os blogueiros indiquem outros blogs de seu interesse e, com isso, formem uma rede cada vez mais consolidada.
Diante disso, optei por indicar 14 blogs, pelos mais diferentes motivos e, sobretudo, pelo que despertam em mim:

1. Blog da Tantinha - já que não há regra, ainda, referente ao nepotismo no mundo virtual, começo por este. O blog pertence à minha filha, que com nove anos escreve melhor do que muito marmanjo. Ele anda meio parado pela falta de tempo da pequena diante das olimpíadas de matemática. Mas ela voltará.

2. Arbítrio do Yúdice - um dos mais interessantes. Sempre com temas atuais, geralmente ligados ao direito, mas não somente isso - família, viagens e arte - de tudo um pouco se encontra lá. Foi uma das primeiras relações digitais que estabeleci, além de ser um bom amigo real, ainda dos tempos do meu estágio.

3. Blog Flanar - pela proposta e textos. É um blog coletivo, feito por boas mentes, com informações diversas sobre os mais variados assuntos - eles falam de música, política, leis, futebol, artes, tecnologia, etc.

4. Belenâmbulo - o blog que melhor representa Belém - mostra os problemas, desafios e armadilhas da cidade, mas expõe de forma única o que representa viver aqui - o amor, o bucolismo e os encantos da capital do Pará.

5. Quando a Barata Voa - são os desenhos que eu gostaria de fazer. Humor simples, seco e ácido, tudo nas mãos e mente do Paulo Nazareno, paraense que tem tiradas espetaculares.

6. Idéias que não tive - é justamente uma idéia que não tive. Um blog que apresenta novidades  que, infelizmente, não foram idéias minhas.

7. Blog da Franssinete Florenzano - notícias quentes e em primeira mão, tudo sobre os bastidores paraenses. Além disso, vale a pena seguir o blog por sempre lutar as lutas certas e necessárias.

8. Malícia de toda a mulher - uma visão única do universo feminino, escrito por quem já comeu o pão amassado pelo diabo-masculino, mas que sempre encontra uma forma de redenção. Bom para homens que queiram entender o universo das mulheres.

9. Barulho diferente - o publicitário Alamir Marinho nos brinda com peças de propaganda feitas de forma diferente, tipicamente um barulho inovador. São amostras de todo o mundo, coisa geralmente pouco divulgada, mas que ele tem o trabalho de catar para o blog.

10. Blog da Lu Brasil - somente ela é capaz de descrever a vida de uma família paraense de forma tão engraçada. Uma mulher que se divide entre o marido e três filhos, mais o trabalho no escritório e seu passatempo (hoje profissional), e consegue ser boa em tudo que faz. O humor e as sacadas valem a leitura diária.

11. / Norte - com excelentes reflexões da Marise Morbach, além de ótimas indicações do meu preferido, Júlio Cortaza.

12. Blog do Maick, Sobre o mundo e etc e Porão do Castello - três blogs que acabam de nascer, e por conta da sagacidade de seus donos prometem se destacar. Os primeiros textos foram empolgantes. E quem viver confirmará a indicação.

Vocês ganharam o Selo Domisteco de Qualidade, urru! Pela importância, podem pendurar na porta do banheiro, ao lado do papelete da Cosanpa.

8 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Muitíssimo obrigado pela carinhosa e laudatória homenagem, que me chega justamente no dia em que completo 4 anos de blog. Se bem que devo agradecer duplamente, porque o "Flanar" também foi incluído na lista.
E ser lembrado em segundo lugar, logo abaixo da tua filha, é motivo para maiores comemorações!
Abraços.

Carlos Barretto  disse...

Beleza, "pé-de-pano".
Obrigado pela gentileza de incluir o nosso Flanar em sua lista. Mas estou aqui também para fazer uma observação. Engraçado o teu talento de assumir "tipo assim" personalidades diferentes em diferentes mídias. Na verdade, não se trata de "personalidade", mas muito mais de direcionamento correto do texto.
No "tuíster" vc é aquele cavalo engraçado e provocador. Aqui, é quase irreconhecível.
Hehe.
Isso tem nome. Chama-se talento e boa formação.
Abs

Maick Costa disse...

Extremamente lisonjeado por estar no hall de estrelas indicados por Vossa Senhoria. Espero sempre ter essa "sagacidade, sem precisar resolver no tiro, da Central do Brasil" (Opa, me empolguei).

Belenâmbulo disse...

Comovido com a citação...
Obrigado!

Tanto disse...

Bem, meus caros. Ninguém está me pagando, nem eu estou lhes devendo dinheiro. As citações foram merecidas pelo prazer que, diariamente, vocês me proporcionam.

Luiza Montenegro Duarte disse...

Fernando,

Muito obrigada pela lembrança e pela menção! Espero que suas expectativas se confirmem! O Domisteco também está na minha lista de favoritos, sem dúvida alguma!
Ah, e com a menção do Barretto, fui procurar você no Twitter e morri de rir! Realmente, parece outra pessoa!
Abraços.

Lafayette disse...

Todos muito bons, mas o melhor mesmo é o da Tantinha, a tatuadora-mor!

paulo nazareno disse...

rapaz, só hoje, dia 06 de setembro (dia do secso) que descobri essa indicação aqui do meu simplório espaço virtual. Se eu lembrasse que era dia do blog, provavelmente não iria colocar o domisteco na minha lista...sabe comé, não leio isso aqui mesmo. Da última vez que entrei aqui ele ainda era verde abacate. Mas fora isso, muito obrigado pelas considerações.

"são os desenhos que eu gostaria de fazer" (...lágrimas me escaparam neste trecho. Porra, nesta parte do comentário falo sério!)

Um beijo e um abraço. =~)