quinta-feira, 4 de março de 2010

Estreia

Na quinta-feira passada, dia 25 de fevereiro, foi a primeira apresentação do espetáculo “O Mão de Vaca”, dos Palhaços Trovadores, texto baseado em “O Avarento” de Moliere.

O Grupo, minutos antes do espetáculo

Noticiei isso aqui no blog com a publicação do release que me foi enviado pelo Marton Maués, diretor do Grupo, convidando todos os leitores para assistir. O grupo se manteve fiel à proposta de levar o teatro à praça, ao povo, tanto que optou por realizar o primeiro espetáculo no mesmo lugar onde ocorreu grande parte dos ensaios, o anfiteatro da Praça da República.


O anfiteatro da Praça Da República, lotado

Apesar de já ter presenciado ensaios com um público considerável, nada se comparou à quantidade de pessoas que estavam no local nesta primeira apresentação. Com a casa lotada, foi difícil arranjar local para sentar, gente que se pendurava por todos os cantos possíveis. Nos demais dias não pude ir, compromisso com os filhos, obrigações de pai. Mas me contou o Marton que o público só fez crescer, gente que vinha rir com as palhaçadas maravilhosas tiradas de um texto difícil. No último dia, ainda me contando ele, “saia gente pelo ladrão” – notícia maravilhosa para quem gosta e torce pelo teatro feito aqui, sem recurso e sem propaganda.


De onde antes, somente o diretor observava...

Parabéns aos Palhaços Trovadores e a todos que participaram.

Parabéns ao público, que percebeu algo novo e soube dar valor.

Fotos: Fernando Gurjão Sampaio

3 comentários:

Ana Paula disse...

Eu acho uma excelente e linda proposta dessas pessoas que se dedicam ao grupo.
Parabéns a eles e tu, xurupito, não esquece de informar sempre o paradeiro deles, tá?
:*

Tainá Aires disse...

Me encontrei na plateia. HOHOHOHOHO!

Tanto disse...

Ana, informarei sim, mas não deixa de assistir aos espetáculos.

Tainá, parabéns pela boa visão =)