quarta-feira, 13 de outubro de 2010

@Belemtransito

O fato ocorreu ontem, dia 12 de outubro, por volta de 13 horas. Estava no aeroporto de Brasília, esperando meu voo para Belém, quando o senhor ao meu lado (@ivoboareto) pega o celular e exclama para sua mulher: "Olha, querida... O @belemtransito acaba de noticiar um incêndio na esquina da Timbo com 25... Pertinho da casa da sua mãe". A mulher, diante da notícia, pega o telefone, liga para Belém e descobre que a casa incendiada era justamente a de sua mãe. Só em Belém tive coragem de me aproximar e perguntar se estava tudo bem, se as coisas tinham se resolvido. Felizmente os danos foram somente materiais - além do susto tremendo, obvio. 
Mas o que me chamou a atenção foi o @belemtransito cada vez mais funcionando como puro serviço público: em Brasília, em trânsito para voltar a Belém, pessoas souberam de fatos importantes que ocorriam na cidade, fatos ligados a elas, coisa triste que acabou menos ruim do que poderia ter sido.
Parabéns ao Paolelli e sua equipe pelo excelente trabalho.

Um comentário:

Yúdice Andrade disse...

Realmente, esse é um serviço muito útil. Em São Paulo há uma rádio dedicada somente a informações sobre o trânsito. Devíamos caminhar para a profissionalização desses serviços.