quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Agressão

Serra foi agredido e isso parece engraçado para alguns. Para mim, agressão é agressão, não importa se feita com palavras, pedras ou rolos de fita crepe. Obviamente a graça surge de acordo com conveniências e interesses de quem ri - mas é errado.
A agressão contra Serra é feia por ter sido agressão - e não por ter sido contra ele. Seria feia da mesma forma, a mesma agressão, se perpetrada contra Dilma, seja com palavras, pedras ou rolos de fita crepe. 
Por exemplo - não gosto de receber e-mails em que a candidata Dilma é agredida sendo chamada de terrorista, assassina, bandida e assaltante (e acreditem, recebi muitos e-mails assim)! Já havia me manifestado no twitter e volto a me manifestar aqui: Dilma fez o que fez, se é que fez, por conta de um momento histórico e político totalmente diferente do que vivemos hoje. É muito injusto fazer comparações agora, nesses dias pacíficos que vivemos.
Seria bom, antes de chamar Dilma de terrorista, imaginar quão importante foram suas atitudes, e de muitos outros, para essa calma que vocês desfrutam agora. 
O que vocês chamam de banditismo eu chamo de coragem, coragem de pessoas que enfrentaram uma ditadura, que correram riscos, que foram torturadas, que foram espancadas, que foram estupradas e que foram 'sumidas', justamente para conseguir a democracia que hoje se celebra com essa eleição.
Então parem de agredir Dilma com palavras pois isso não é engraçado - assim como não deveria ser engraçada a agressão contra Serra, feita com um rolo de fita crepe. 
Agressão é agressão, seja como for, seja contra quem for.

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade. Acho que só quem já esteve no lado do agredido, sabe como é.

Essa campanha está suja. Vou votar no Jatene com certa revolta... porque ele anda poluindo DEMAIS a minha rua com o seu jingle a altas horas da noite...

Mas Ana Júlia eu não quero.

Para presidente, fica pior! Não sei quem é o mais agressor!! Acho que vou de MArina Novamente... ##NULO

Beijos.

Bocó.

Unknown disse...

Totalmente de acordo!!! Esse é meu irmão!!!