Serra foi agredido e isso parece engraçado para alguns. Para mim, agressão é agressão, não importa se feita com palavras, pedras ou rolos de fita crepe. Obviamente a graça surge de acordo com conveniências e interesses de quem ri - mas é errado.
A agressão contra Serra é feia por ter sido agressão - e não por ter sido contra ele. Seria feia da mesma forma, a mesma agressão, se perpetrada contra Dilma, seja com palavras, pedras ou rolos de fita crepe.
Por exemplo - não gosto de receber e-mails em que a candidata Dilma é agredida sendo chamada de terrorista, assassina, bandida e assaltante (e acreditem, recebi muitos e-mails assim)! Já havia me manifestado no twitter e volto a me manifestar aqui: Dilma fez o que fez, se é que fez, por conta de um momento histórico e político totalmente diferente do que vivemos hoje. É muito injusto fazer comparações agora, nesses dias pacíficos que vivemos.
Seria bom, antes de chamar Dilma de terrorista, imaginar quão importante foram suas atitudes, e de muitos outros, para essa calma que vocês desfrutam agora.
O que vocês chamam de banditismo eu chamo de coragem, coragem de pessoas que enfrentaram uma ditadura, que correram riscos, que foram torturadas, que foram espancadas, que foram estupradas e que foram 'sumidas', justamente para conseguir a democracia que hoje se celebra com essa eleição.
Então parem de agredir Dilma com palavras pois isso não é engraçado - assim como não deveria ser engraçada a agressão contra Serra, feita com um rolo de fita crepe.
Agressão é agressão, seja como for, seja contra quem for.
2 comentários:
Verdade. Acho que só quem já esteve no lado do agredido, sabe como é.
Essa campanha está suja. Vou votar no Jatene com certa revolta... porque ele anda poluindo DEMAIS a minha rua com o seu jingle a altas horas da noite...
Mas Ana Júlia eu não quero.
Para presidente, fica pior! Não sei quem é o mais agressor!! Acho que vou de MArina Novamente... ##NULO
Beijos.
Bocó.
Totalmente de acordo!!! Esse é meu irmão!!!
Postar um comentário