A cada olhar me surgem novas teias de aranhas e tufos de poeira que não tinha percebido antes, a vassoura em frenético movimento da assepsia que urge.
Sim! Por aqui as coisas estavam sujas e abandonadas, a visita e limpeza cuidadosa que há muito prometia em velados desejos de fuga. E sobre limpeza, é engraçado como é fácil retirar o grosso da sujeira, aquele entulho que teima em se mostrar visível no piso. Mais complicado é limpar os cantos, cada qual com seu rebuscado inacessível às mãos já cansadas de tanto limpar. O que eu limpo, o vento teima em trazer de volta, e cada vez percebo restar menos sujeira, ou o vento que perde as forças, ou o limpador que se suja menos.
Tenho escutado repetidas vezes Enjoy the Silence, do Depeche Mode, e isso me motiva a escutar o silêncio mais do que tudo nestes dias de reclusão escolhida. Além do barulho das ondas e do cachorro que insiste em latir para as folhas, quase nem mesmo minha voz tenho escutado, calado que me faço para ver se escuto o que devo.
Estou só e tranqüilo, e assim pretendo ficar pelo menos até retornar a Belém. E a única pessoa com quem gostaria de conversar talvez nem saiba desse fato, mas aceito boas surpresas, viu? Um telefonema inesperado sempre me deixa em paz e me faz pensar.
6 comentários:
All you ever need is in your arms,
Words are very unnecessary,
they can only do harm.
Já postei essa música no blog.
Retiro espiritual mode on. Quero só ver o novo Tanto que vai chegar =]
Meu amigo, nem me toquei que tu estaria de feras em Mosqueiro....
Bom, o fds foi chato com coisas domésticas para resolver ( minha mãe ta em Bel , torneira que quebra, supermercado para fazer, ahhhhh odeio finais de semanas domésticos kkk)
W
Realmente, boiei!
Ah, essa frase era sua, no meu post sobre solidão! ;-)
"...apesar de ser crise pra mim, é sozinha que muitas coisas são resolvidas na minha cabeça".
Pelo visto na sua também!!!
"Enjoy the silence" foi a única música que cantei no Banquinho e Distorção. Quer dizer, que tentei cantar... Paguei um micão, na verdade.
Bêbado é foda. :)
Bjs,
Let.
Eu vi a Let fazer isso! E claro, dei a maior força...
Quanto ao texto, muito apropriado. Muito importante fazer isso... Muito.
=)
"O que eu limpo, o vento teima em trazer de volta, e cada vez percebo restar menos sujeira, ou o vento que perde as forças, ou o limpador que se suja menos."
"... calado que me faço para ver se escuto o que devo."
É...lute contra o vento e escute o que deve escutar, ou não.
=*
Postar um comentário