domingo, 15 de agosto de 2010

Céu de Belém

O céu de Belém é um dos mais bonitos que já vi! Nada se compara à luz nas nuvens e ao azul deste céu. O melhor é como o paraense pode ser brindado com um pouco dos dois - o azul do dia bom, o cinza do dia ruim (ou seria o contrário?).

4 comentários:

Artur Dias disse...

O cenário fica mais espetacular ainda se nos colocarmos numa perspectiva a partir de Ananindeua, onde não há prédios fechando o horizonte. Eu mesmo tenho uma mania de ficar admirando as formações das nuvens, principalmente no final da tarde. às vezes, são aqueles cúmulos que prenunciam chuva com horas de antecedência. O bicho cresce a olhos vistos, parece até esmagar o horizonte, enquanto o cume vai se formando em uma erupção de vapor de aparência espessa. Com uma área enorme, ele reflete a luz intensa do sol, clareando os cômodos que normalmente ficariam escuros de tarde. Pois então, quando a luz azulada das nuvens cresce ali onde o sol nasce, pode esperar o aguaceiro, que não tarda.

Anônimo disse...

Amo fotos e nuvens de Belém, tenho algumas no flickr rs.

Paula Peniche disse...

Tb adoro ficar olhando para o céu lindo da minha cidade! =)

Tanto disse...

Artur - o céu de Ananindeua é maravilhoso. O fato de (ainda) não existirem prédios faz dele um ponto privilegiado de observação de nuvens.

Anônimo - mande o link para a gente poder ver suas fotos.

Paula - eu me demoro em muitos minutos, que nem um bobo, olhando o céu, cada formação de nuvens, uma após a outra. E agora, faço fotos.