sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Como surgem os mitos

Tudo começou com uma singela reclamação feita pelo ator Marcius Melhem no seu twitter: "Alo hotel Golden Beach de Recife! Vamos treinar melhor o recepcionista Fabio, q foi de extremo mau humor e falta de profissionalismo comigo!" e "Alo hotel Golden Beach de Recife! O recepcionista Fabio ainda ficou mal humoradinho quando eu disse que o atendimento tava péssimo!". Começaram a chover comentários de pessoas que já tinham sofrido nas mãos do recepcionista Fábio, tudo devidamente retuitado pelo Marcius Malhen, que ainda deu o golpe de misericórdia: "Todo mundo que quer um mundo melhor e com mais educação, envie uma mensagem com #recepcionistafabio, por favor!! :)".
Foi suficiente para começar mais um dos inúmeros (e efêmeros) movimentos no Twitter brasileiro, com atores e perfis de sites inventando as mais diversas frases com a tag #recepcionistafabio.
Recolhi algumas das melhores, todas do Kibe Loco: O #recepcionistafabio criou a WikiLeaks, O #recepcionistafabio matou Odete Roitman, O #recepcionistafabio já pegou Geisy Arruda (@jpissini), O #recepcionistafabio atirou em John Lennon (@alexpimenta), O #recepcionistafabio te acorda às 6 da manhã para saber se houve consumo no frigobar, O #recepcionistafabio escalou Felipe Melo (@_thaymartins).
E assim surgem os mitos neste mundo da internet. De uma hora para a outra, sem razões aparentes, sem muitas justificativas.

2 comentários:

Luiza Montenegro Duarte disse...

Fico feliz de não compreender a maioria das coisas que se passa no Twitter. Deve ser sinal de que, sei lá, eu ainda estou salva!

Ida Lenir disse...

Considero muito interessante o tumulto que ocorre no twitter em torno de fatos que, de repetente, tornam-se acontecimentos.
Dizem que é uma espaço democrático. Não sei... gosto mais dos blogs, kkkkkk principalmente de escrever o meu. Abraços