quinta-feira, 25 de abril de 2013

Hoje ganhei um mimo

Faz um tempo tenho um desejo público: ter nas minhas paredes a arte do artista plástico paraense Junior Lopes. Morando em São Paulo faz algum tempo, Junior Lopes é um artista fabuloso. Seja como ilustrador, seja com seus retratos feitos com retalhos de pano - técnica que ele mesmo desenvolveu - Júnior Lopes faz sucesso dentro e fora do Brasil - o G1 chama ele de Mestre das Caricaturas em Retalhos (e para não falar muito, leiam aqui e vejam abaixo).
Paulinho da Viola
Steve Wonder
Beatles
Frida 
Amy
Campanha para a marca de jeans Levi's
Caetano Veloso
Elvis, the pelvis
Renato Russo
Pois bem, um desses meus comentário foi lido pelo Júnior, que resolveu me oferecer um mimo lindo, de beleza indescritível e que verdadeiramente me emocionou.

Logo depois que Letícia nasceu, em dezembro de 2012, ainda no hospital, eu fiz essa foto com o celular - postada no Instagram:
O Júnior Lopes viu a foto, se sentiu tocado pelo momento registrado e agora, quatro meses depois, decidiu me presentear com esse verdadeiro tesouro:
Júnior, no momento da entrega da nossa colagem:
ele está em Belém para participar de diversos eventos - cursos,
oficinas, palestras e Feira do Livro.
Finalmente realizo um antigo desejo: ter uma pequena amostra da arte do Júnior Lopes nas minhas paredes - eu só não esperava que fosse um verdadeiro tesouro. Que honra!

Nenhum comentário: