domingo, 8 de maio de 2011

Quanta dificuldade


O cara termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.  O pai, meio mão de ferro, dá um apertão: 
- Ah, não quer estudar? Bem... perfeito! Como não mantenho vadio dentro de casa, vais trabalhar!
O velho, que tem muitos amigos influentes, fala com um deles, que fala com outro, até que consegue audiência com um político que foi seu colega na época de colégio: 
- Rodriguez, meu amigo... Tu te lembras do meu filho? Pois é! Terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar... Será que tu não consegues nada pro rapaz, só para que ele não fique em casa vagabundeando? 
Depois de três dias, Rodriguez liga:
- Zé, já tenho o emprego pro teu filho! Ele vai ser Assessor na Comissão de Saúde do Congresso, salário de R$ 9.000,00 por mês, prá começar. 
- Tu estás louco! O guri recém terminou o colégio. Se começar ganhando essa fábula não vai mais querer estudar. Consegue um salário mais baixo... 
Dois dias depois, Rodrigues liga novamente:
- Zé! Arranjei uma nova colocação pro teu filho: vai ser secretário de um deputado amigo meu, salário modesto, uns R$ 5.000,00. Tá bom assim? 
- Não, Rodriguez! Preciso de algo com um salário menor. Eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois... Me consegue outra coisa, por favor. 
- Olha, Zé... a única coisa que posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, uns R$ 2.800,00 por mês...
- Rodriguez, ainda acho muito. Eu estava pensando em alguma coisa por volta de 500, 600 reais. 
- Bem, mas aí é impossível...
- Mas por que???
- Porque esses salários são reservados para concurso público para professor ou médico. E aí já viu, né? Precisa de curso superior, de mestrado, doutorado... Complica arranjar um emprego destes pro teu menino.
[RISOS]

Nenhum comentário: